Ontem a Google fez o anúncio oficial da nova versão do sistema operacional Android, o Honeycomb 3.0, voltado especificamente para tablets. Aproveitando o grande evento, a empresa também lançou o novo site do Android Market, melhor e mais funcional.
O novo visual do mercado de aplicativos é mais limpo e organizado, traduzido para o português, dividido em categorias e com sistema de buscas. Os aplicativos podem ser divididos em pagos ou gratuitos.
Mas a grande novidade do novo Android Market fica por conta da possibilidade de adquirir aplicativos através do site oficial. Serviços parecidos já existiram, mas foram desabilitados pelo Google – no caso da AppBrain.
Agora, de forma oficial, o usuário pode sincronizar sua conta do Android Market com a página, bastando logar no site e clicar em “Install”. Isso significa que é possível pesquisar e instalar aplicativos no aparelho sem precisar utilizá-lo.
Não é necessário baixar nenhum aplicativo adicional ou sincronizar o aparelho com seu computador. Apenas utilize sua conta da Google e a conexão com a internet para utilizar o serviço.
Nem todos os usuários foram contemplados
Infelizmente, a boa notícia não é para todos. Usuários de versões mais antigas do Android, que acessam um Android Market mais simples, não têm como usufruir desta novidade. A loja virtual na versão 1.5 não precisa da conta da Google e, por este motivo, não consegue sincronizar o aparelho com o computador.
Link para essa postagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário
-Todos os comentarios são lidos e moderados;
-Proibido palavrões;
-Proibido divulgar links "apenas do site World Android".