É quase increditável, mas a Nokia deu a entender que pode realmente abandonar seu próprio sistema operacional móvel e começar a usar o Android.
Segundo o site TG Daily, os boatos surgiram após a divulgação de um relatório de ganhos recentes, no qual a empresa revelou que está estudando os padrões de vários outros ecossistemas.
A Nokia tem perdido destaque nos últimos anos, especialmente em locais do mundo onde o Android e o iPhone têm feito sucesso. A empresa detém uma posição de monopólio nas nações em desenvolvimento e, por isso, ainda tem a maior quota de mercado de telefonia celular do planeta, mas sua presença está cada vez menor em mercados mais ricos.
De fato, o Symbian ainda é bastante popular e até por isso a Nokia licenciou outros fabricantes a usar o sistema em seus celulares. Mas, atualmente, o número de empresas que lançam novos aparelhos com Symbian reduziu a praticamente zero. Além disso, a companhia ainda teve que cancelar o lançamento do X7, um smartphone que rodaria com uma nova versão do sistema operacional e contaria com uma loja de aplicativos, porque nenhuma operadora estava interessada no aparelho.
Com todos estes fatores apontando para a queda, pode ser que a empresa tenha decidido mudar. A substituição do CEO, que mantinha a companhia enraizada em antigas filosofias, reforça essa possibilidade. Agora, com Stephen Elop no comando, talvez a Nokia esteja encarando a realidade de que pode desaparecer em um mundo rodeado de iPhones e Androids.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
-Todos os comentarios são lidos e moderados;
-Proibido palavrões;
-Proibido divulgar links "apenas do site World Android".